• Bado Jacoby

São Leopoldo recebe a Amvars para o pontapé inicial dos mil dias para o bicentenário da imigração


Foto: Thales Renato Ferreira

SÃO LEOPOLDO: em um evento acontecido na noite desta sexta-feira, 29 de outubro, na Cervejaria Maniba Central, o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, recepcionou o Prefeito de Campo Bom e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Sinos - Amvars, Luciano Orsi e outras autoridades locais e regionais. No encontro, foi celebrada, a contagem regressiva dos mil dias para o bicentenário da imigração alemã no Brasil. Um brinde marcou o início das comemorações.


O prefeito leopoldense considera que esta data é algo muito especial para São Leopoldo e região e destaca que o governo municipal vai se empenhar muito para que estas comemorações sejam feitas em conjunto com toda a sociedade. Vanazzi também destacou o empenho de todos os prefeitos da região conhecida como Vale Germânico, para que em conjunto, se realize uma grande programação até o dia 25 de julho de 2024. Como demonstração da preocupação com as comemorações do bicentenário, na última quinta-feira, 27 de outubro, a cidade de São Leopoldo, berço da colonização alemã no Brasil, constituiu o comitê organizador do Bicentenário, formado por membros do governo e representantes da sociedade civil, finalizou o prefeito Ary Vanazzi.


O prefeito de Campo Bom Luciano Orsi, que é o atual presidente da Amvars, esteve presente no evento e também acredita que esta data comemorativa precisa ser muito explorada pelas autoridades públicas e pelo setor privado. Luciano destaca que são centenas de oportunidades de negócios que estão surgindo e se todos se unirem, o legado destas ações conjuntas podem criar um novo modelo econômico para a região, baseado no turismo e gastronomia por exemplo. Ainda segundo o prefeito de Campo Bom, a região do Vale Germânico já esta reconhecida e consolidada e agora todos precisam trabalhar de forma racional e inteligente para transformar estas oportunidades de negócios, mesmo após a celebração do bicentenário. Construir e progredir, é a meta de todos e de todas, finalizou o Luciano Orsi, Prefeito de Campo Bom.

Participando da celebração juntamente com o prefeito Vanazzi, a primeira-dama Daniela Affonso, diretora do Museus Visconde De São Leopoldo, Ingrid Marxen, a diretora de turismo de São Leopoldo, Lilia Motta, a assessora institucional e de imprensa da Amvars Silvia Trovo e a secretária executiva da AMVARS e diretora do CP sinos (consórcio público da AMVARS), Michele Recktenwald

Redação do www.startcomunicacaosl.com.br de Bado Jacoby/estagiário de jornalismo

0 comentário