Saiba como é a cela onde Bolsonaro passa a cumprir pena na Papuda
- Andressa Brunner Michels - Jornalista - MTB 19281/RS

- há 2 horas
- 2 min de leitura

A transferência de Jair Bolsonaro para o Complexo Penitenciário da Papuda trouxe detalhes sobre a nova estrutura onde o ex-presidente passará a cumprir pena. O espaço é maior e mais equipado do que a cela que ele ocupava na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.
Antes da mudança, Bolsonaro estava em uma cela individual de 12 metros quadrados, com banheiro privativo, água quente, televisão, ar-condicionado, frigobar, atendimento médico permanente, autorização para acompanhamento médico particular, fisioterapia, banho de sol exclusivo e visitas reservadas.
Na Papuda, ele passou a ocupar uma área total de 64,83 metros quadrados, sendo 54,76 m² cobertos e 10,07 m² externos. A estrutura inclui quarto, sala, cozinha, lavanderia, banheiro e área externa, com possibilidade de preparo e armazenamento de alimentos, geladeira, armários, cama de casal e televisão.
Além disso, o espaço garante cinco refeições diárias (café da manhã, almoço, lanche, jantar e ceia), banho de sol com privacidade e horário livre, além da possibilidade de instalação de equipamentos de ginástica, como esteira e bicicleta ergométrica. O local também dispõe de áreas amplas para visitas e atendimento de advogados e médicos.
Em decisão, o ministro Alexandre de Moraes destacou que, embora as condições sejam diferenciadas, não se trata de privilégio excessivo. Segundo ele, o cumprimento da pena não pode ser confundido com “estadia hoteleira ou colônia de férias”, rebatendo críticas feitas à estrutura oferecida ao ex-presidente.
Antes de analisar novo pedido de prisão domiciliar humanitária apresentado pela defesa, Moraes determinou ainda a realização de perícia médica por junta da Polícia Federal para avaliar a situação de saúde de Bolsonaro e eventuais adaptações necessárias no local.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: Correio do Povo






























Comentários