Samba, alegria e dança movimentam a São Leopoldo Fest 2023 neste sábado
- Start Comunicação

- 22 de jul. de 2023
- 2 min de leitura

O Dia de Tereza de Benguela e da Mulher Negra, celebrado na próxima terça-feira (25), terá agenda especial dentro da programação da São Leopoldo Fest 2023. A representatividade do povo negro será festejada com o show principal da noite, na presença da cantora Alcione. Ícone da música brasileira e completando 50 anls de carreira, a sambista balança o palco principal da festa a partir das 22h30 deste sábado (22).
À tarde, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos (Sedhu), por intermédio do Departamento de Igualdade Racial, realizará uma programação alusiva ao Julho das Pretas no palco principal, com aprentação do Coral Ouro Negro, desfile Afro, Dança Afro e Bênção de Ervas com o Conselho Municipal de Povos Tradicionais de Matriz Africana (Compotma).
“Estamos na reta final da São Leopoldo Fest, que termina no dia 25 de julho, e teremos grandes atrações no final de semana com Alcione e Nando Reis, assim como outras atrações nacionais. Chegamos a mais de 50 mil pessoas que passaram pela nossa festa e queremos chegar a 200 mil até o final”, projeta o secretário de Cultura e Relações Internacionais, Marcel Frison.
A programação reserva várias atividades até o dia 25 de julho. De acordo com Frison, haverá a apresentação do artista que ganhou o concurso para o monumento do bicentenário e projetos importantes, como o marco da comemoração dos 199 anos rumo ao Bicentenário.
Dia de Tereza de Benguela e da Mulher Negra
A data foi incluída no Calendário Oficial do Município de São Leopoldo através da lei 9.389/ 2021. Neste dia, é celebrado internacionalmente o Dia Internacional da Mulher Negra, Latino Americana e Caribenha, instituído em 1992 com a ideia de propor união entre essas mulheres e denunciar o racismo e machismo que enfrentam.
Confira a programação:
10h – Abertura dos portões
12h30 – Jogos Germânicos – Palco principal
12h30 – Mulheres na Roda de Samba - Vale dos Sinos – Vila Germânica
12h30 – Volnei Cavalheiro – Vila Capilé
13h – Grupo Folclórico Germânico da Sociedade Ginástica-SL – Palco principal
13h30 – CTG Tio Lautério – Palco principal
14h – Programação Alusiva ao Dia Internacional da Mulher Negra, Latino Americana e Caribenha - Abertura com Coral Ouro Negro – Palco principal
14h30 – Desfile Afro – Palco principal
15h – Dança Afro – Palco principal
15h30 – Benção de Ervas - Compotma – Palco principal
15h30 – Grupo Cavalgando o Vento: "A Menina do Colar e a Girafa Elétrica - Além dos Astros" – Vila Germânica
16h30 – Coral Ouro Negro – Palco principal
17h – Estação Primeira de São Léo – Palco principal
17h – Banda Teaser – Vila Germânica
18h – Rafael Chocolate – Palco principal
18h – Jessie Jazz – Vila Germânica
18h – Ana Maria – Vila Capilé
19h – Pagode do Rafa – Palco principal
19h30 – Uranius Blues – Vila Germânica
20h – Quintal do Cesinha – Palco principal
21h – Samba das Patroas – Palco principal
22h30 – Alcione – Palco principal
Fonte: PMSL































Comentários