top of page

Secretaria de Cultura e vencedor do concurso do Monumento do Bicentenário têm encontro para dar início à execução da obra

ree
Imagem: Nadine Dilkin PMSL.

A Secretaria de Cultura e Relações Internacionais de São Leopoldo (Secult) recebeu, na segunda-feira (5), o escultor, arquiteto e urbanista Vinicius Vieira, vencedor do concurso do Monumento do Bicentenário da Imigração Alemã. O encontro foi realizado para tratar do início da execução da obra.


Vieira, autor de mais de 70 obras de arte de permanente visibilidade pública, foi o ganhador do projeto do monumento histórico interativo e contemplativo em comemoração aos 200 anos de São Leopoldo, denominada “Diversidade em 200 anos”. A escultura apresentará elementos que evidenciam a pluralidade e identidade multiétnica de São Leopoldo desde o início com a Real Feitoria do Linho Cânhamo, passando pela Colônia Alemã, o desenvolvimento industrial e a era da inovação tecnológica. O monumento será inaugurado, dia 25 de julho, na Praça Tiradentes, no Centro.


“Foi uma reunião importante para ajustarmos o cronograma de entrega do monumento, no sentido de garantirmos sua inauguração no dia 25 de julho. Momento que devemos contar com a presença do presidente Lula e do governador Eduardo Leite”, ressaltou o titular da Secult e coordenador do Bicentenário, Marcel Frison.


“Este monumento, fruto de seleção pública e democrática e que traz em seu nome a diversidade, marcará não somente a passagem dos 200 anos como também as entregas para a comunidade até o final deste ano. É um momento de congraçamento, de comemoração e, sobretudo, de memória”, disse o secretário-adjunto da pasta, Jari da Rocha.

Comentários


1230x1020-START-Me-Leva-Pra-Casa
Técnico em Desenvolvimento de sistemas (1)
START-BANNER-1
Anúncio_1230px-X-1020px
WhatsApp Image 2025-04-10 at 18.55.37.jpeg
bottom of page