Secretário municipal suspeito de violência doméstica é exonerado em Sapucaia do Sul
- Andressa Brunner Michels - Jornalista - MTB 19281/RS

- há 14 horas
- 1 min de leitura

O secretário de Esporte e Lazer de Sapucaia do Sul, Daniel Rosa, foi exonerado do cargo pela prefeitura após a administração municipal tomar conhecimento do registro de um boletim de ocorrência que o aponta como suspeito em um caso de violência doméstica contra a companheira.
Em nota divulgada nesta semana, a prefeitura informou que a decisão foi tomada na última segunda-feira (5), assim que teve ciência do caso. Conforme o comunicado, a exoneração tem caráter “administrativo e cautelar”.
De acordo com a Polícia Civil, a ocorrência foi registrada no dia 29 de dezembro, na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Canoas, como “vias de fato”. Segundo o boletim policial, a companheira do então secretário procurou a delegacia relatando ter sido agredida na residência do casal, em Sapucaia do Sul. O atendimento inicial foi realizado pela Brigada Militar.
A corporação informou que Daniel Rosa não foi localizado no momento da ocorrência, o que impossibilitou a prisão em flagrante. O caso foi encaminhado à 2ª Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul, onde foi instaurado um inquérito policial para apurar a suspeita de violência doméstica.
Responsável pela investigação, o delegado Fabiano Kepp afirmou que o ex-secretário e testemunhas deverão ser ouvidos nos próximos dias.
Ainda na nota oficial, a prefeitura destacou que não divulgará detalhes do episódio em respeito às pessoas envolvidas e informou que um responsável interino será designado para comandar a Secretaria de Esporte e Lazer. A administração municipal reiterou o compromisso com a legalidade e a continuidade dos serviços públicos.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: G1 RS































Comentários