Segunda quinzena dos gaúchos será de chuvas e temperaturas mais amenas
- Start Comunicação

- 17 de ago.
- 1 min de leitura

Agosto repete até agora o padrão observado mais ao Sul do Brasil nos primeiros dois meses do inverno com temperatura abaixo da média e uma alta frequência de dias frios, o que faz deste inverno rigoroso em particular no Rio Grande do Sul.
A massa de ar frio forte do último fim de semana chegou a provocar neve no dia 9 em locais de maior altitude do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. São José dos Ausentes teve neve com acumulação e pela segunda vez neste ano, o que não é comum.
Os acumulados de chuva nesta segunda metade de agosto podem ser elevados mais no Rio Grande do Sul com os dados de hoje indicando os mais altos volumes para a Metade Norte gaúcha, onde em várias cidades poderia chover de 100 mm a 200 mm nos próximos 15 dias com acumulados localmente superiores.
Após o segundo episódio de instabilidade, no começo da última semana de agosto, há dados indicando o ingresso de uma massa de ar frio no Sul do Brasil com queda da temperatura. Mas, no geral, as previsões são de que a segunda metade de agosto não será tão fria quanto a primeira.
FONTE: Metsul


































Comentários