top of page

Seis suspeitos são presos em operação contra grupo criminoso que sequestrou e torturou jovem em Novo Hamburgo


Imagem: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS.
Imagem: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS.

A Polícia Civil prendeu seis pessoas na manhã desta quarta-feira (26) durante a Operação Tormentum. A ação tem como alvo líderes e executores de uma organização criminosa do Vale do Sinos que torturou e matou um homem em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, em dezembro de 2024.


São cumpridas 19 ordens judiciais em Novo Hamburgo, sendo oito de prisão temporária e 11 de busca e apreensão. A investigação durou cerca de dois meses.


Cerca de 80 policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa e da Delegacia Regional de Novo Hamburgo participam da ação.


O caso que motivou a investigação ocorreu na madrugada do dia 13 de dezembro, quando Maurício Popioeck foi raptado por criminosos na casa de um familiar, no bairro Canudos.


Segundo a Polícia Civil, os sequestradores teriam soltado o jovem com inúmeras lesões pelo corpo no mesmo local cerca de duas horas depois. Ele foi encaminhado para atendimento médico, mas morreu em razão dos ferimentos.


A polícia foi acionada somente após a morte da vítima no hospital. A ocorrência foi registrada como tortura qualificada.


Vítima confundiu sua moto com a de outra pessoa


De acordo com o delegado Gabriel Borges, titular da Delegacia de Homicídios de Novo Hamburgo, as investigações apontaram que horas antes de ser sequestrada, a vítima estava em um estabelecimento comercial, acompanhado de outras pessoas.


Quando Popioeck se preparava para deixar o local, acabou confundindo sua moto com a de outra pessoa, que segundo o delegado, seria de um traficante da região.


— Essa confusão entre a propriedade do bem, teria motivado, por determinação desses traficantes, que ele fosse arrebatado, torturado, e com isso ele acabou morrendo — relata.


A vítima foi colocada dentro de um veículo e deslocada para o local onde Popioeck foi torturado. Conforme imagens de câmeras de monitoramento, foi possível ver que os criminosos estavam em dois veículos.


Em um certo momento, os criminosos voltaram ao endereço do pai da vítima, o retiraram do porta-malas do automóvel e continuaram com as agressões naquele local.


A vítima foi levada, em estado gravíssimo, para atendimento médico emergencial, todavia, não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 14 de dezembro.


Fonte: GZH

Comentários


1230x1020-START-Me-Leva-Pra-Casa
Técnico em Desenvolvimento de sistemas (1)
START-BANNER-1
Anúncio_1230px-X-1020px
WhatsApp Image 2025-04-10 at 18.55.37.jpeg
bottom of page