Sem doação do governo do Estado, obras na BR-116 e BR-290 vão praticamente parar
- Start Comunicação

- 13 de jul. de 2022
- 1 min de leitura

Três meses depois de anunciar que pretendia doar aproximadamente R$ 500 milhões para obras federais, que são executadas no Rio Grande do Sul, o governo gaúcho viu suas intenções frustradas pela Assembleia Legislativa. E as consequências desse resultado serão percebidas de forma imediata.
A derrota ocorreu no detalhe. O recurso era aguardado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Os quase R$ 500 milhões seriam usados na duplicação da BR-116, entre Guaíba e Pelotas; nas melhorias operacionais da BR-116, entre Porto Alegre e Novo Hamburgo; e na duplicação da BR-290, na região de Pantano Grande.
Sem a verba estadual, essas obras voltam a depender única e exclusivamente do orçamento da União. Como há pouco recurso em caixa para as três construções, elas sofrerão redução no ritmo dos trabalhos.
São Leopoldo afetada
No caso das melhorias na BR-116, em São Leopoldo, havia expectativa de que as novas pontes sobre o Rio dos Sinos já poderiam ser usadas neste ano. Sem o reforço financeiro, as estruturas até serão finalizadas. Porém, não será possível construir as rampas de acesso a elas ainda em 2022.
Fonte: GZH































Comentários