top of page
Buscar

Semae abre possibilidade de devolução de valores cobrados durante 2010 e 2012 para moradores do bairro Feitoria


Imagem: Digue Cardoso/ Semae.

O Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) de São Leopoldo firmou um acordo judicial com o Ministério Público do do Estado (MPRS) e Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento do Rio Grande do Sul (Agesan-RS) para realizar a restituição de valores cobrados, entre março de 2010 e agosto de 2012, aos moradores do bairro Feitoria.


Conforme a autarquia, neste período houve o recolhimento da “taxa de serviços de esgoto sanitário” em algumas ruas do bairro. Como medida de divulgação, a autarquia distribuiu panfletos informativos junto com as faturas de março de 2024, nos endereços onde houve a cobrança da taxa mencionada.


Os usuários cobrados na época serão devidamente ressarcidos.


Ao consultar sobre o ressarcimento, o usuário deverá acessar https://semae.rs.gov.br/consultar . Para isso, é necessário ter em mãos o número da matrícula que aparece no canto superior direito da conta de água.

Em caso de existência de valores pendentes, o munícipe deverá entregar a documentação referida no link de acesso. A entrega dos documentos não garante automaticamente o direito ao ressarcimento.


Após o encerramento do prazo de habilitação, em setembro de 2024, o Semae, no prazo de até 90 dias, fará a análise dos créditos e apresentará ao MPRS, para então, devolver os valores correspondentes a cada economia, em conta bancária ou com desconto na fatura, como o usuário definir.


Fonte: Semae

0 comentário
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page