Semana da Alimentação Saudável movimenta São Leopoldo com programação até sábado
- Andressa Brunner Michels - Jornalista - MTB 19281/RS

- 15 de out.
- 2 min de leitura

Com foco na promoção do direito à alimentação adequada, a Semana da Alimentação Saudável de São Leopoldo está em pleno andamento, reunindo diversas atividades educativas e comunitárias em diferentes espaços da cidade. A programação é organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), em parceria com o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea), e vai até sábado, 18 de outubro.
Nesta terça-feira (14), aconteceu a acolhida da semana na Praça da Biblioteca, com uma feira de alimentos que contou com a participação de cozinhas sociais como o Centro Medianeira, Cozinha Marielle Franco, Cozinha São Miguel Arcanjo e um grupo da República. Também estiveram presentes o Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae), a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmam) e a cooperativa Cresol.
À tarde, o público participou do Cine Debate com a exibição do documentário “Terra que Alimenta”, no Teatro Municipal. O filme provocou reflexões sobre os sistemas alimentares e o futuro da nutrição no Brasil.
Para a presidente do Comsea, Ingrid Becker, a semana representa um importante espaço de escuta e participação popular: “Promover o debate sobre o direito humano à alimentação adequada, saudável e em quantidade suficiente é fundamental. O documentário trouxe uma reflexão necessária sobre o impacto das nossas escolhas alimentares no planeta e no nosso futuro", destacou.
O tema da semana, “Comida de Verdade para Todos”, também é o lema da Semana Estadual da Alimentação.
Programação segue até sábado
A programação segue até o dia 18, com ações promovidas por órgãos públicos, instituições de ensino e organizações da sociedade civil. Um dos destaques será o Dia Mundial da Alimentação, celebrado na quinta-feira (16), com diversas atividades voltadas ao cultivo de hortas, educação alimentar e oficinas práticas.
A Semana da Alimentação Saudável reforça a importância de políticas públicas que garantam o acesso à comida de verdade — saudável, segura, acessível e sustentável — para toda a população.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo































Comentários