top of page

Semana do Meio Ambiente mobiliza comunidade em corrida no Parque Imperatriz


Foto: Romeu Finato
Foto: Romeu Finato

Esporte, saúde e conscientização ambiental marcaram a manhã desta quinta-feira (4), quando cerca de 120 pessoas de diferentes idades participaram de uma corrida realizada em frente ao Parque Natural Municipal Imperatriz Leopoldina. A atividade integrou a programação da Semana do Meio Ambiente de São Leopoldo, que neste ano tem como tema “EcoInclusão: cultivando o respeito pela natureza e pela sustentabilidade”.

Promovida pela Prefeitura de São Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmam), a programação busca incentivar a conscientização ambiental, a inclusão social, a educação e o cuidado com a natureza por meio de diversas ações voltadas à comunidade.


O secretário municipal de Esporte, Everton Vanoni, ressaltou a importância da integração entre atividade física e preservação ambiental.

“A gente tem promovido eventos nos espaços públicos com essa intenção de aproximar as pessoas dessa interação. Se utilizássemos menos veículos motorizados e mais o corpo, a bicicleta e a caminhada, tanto a saúde quanto o meio ambiente seriam beneficiados. O esporte é um caminho para incentivar hábitos mais sustentáveis. Meio ambiente está em tudo: no que comemos, bebemos e utilizamos diariamente”, afirmou.


A Semana do Meio Ambiente teve início em 30 de maio e conta com uma programação diversificada, incluindo plantio de mudas, palestras educativas, feira de economia solidária, atividades esportivas e um minimutirão ecológico com a participação dos visitantes do parque.

As ações estão concentradas no Parque Natural Municipal Imperatriz Leopoldina, localizado na Avenida Imperatriz Leopoldina, nº 900, bairro Pinheiro.


O encerramento da programação ocorre nesta sexta-feira (5), data em que se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente. Entre as atividades previstas estão o plantio de mudas com alunos da Escola de Educação Infantil Bilíngue Casa da Vó, às 10h, seguido de um piquenique e momentos de integração com a natureza. A programação também contará com uma palestra educativa promovida pelo Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) da Guarda Civil Municipal.


Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo

Comentários


BANNER ATENDIMENTO START (1).jpg
6b952ac2-cbba-46d9-a232-b9197150dd04
WhatsApp Image 2026-06-11 at 15.08.33
1230x1020
bado (1230 x 1020 px) (1)
p
Banner_1230X1020
BANNER REFIS - START 1230X1020
WhatsApp Image 2026-04-03 at 11.59.58
Banner_Seguro-Viagem_1230x1020px-(2)
Banner_Seguro-de-vida_1230x1020px-(2)
IMG_4264
Técnico em Desenvolvimento de sistemas (1)
WhatsApp Image 2025-04-10 at 18.55.37.jpeg
bottom of page