top of page
Buscar

Semana Farroupilha de São Leopoldo reuniu a celebração tradicionalista e o cuidado com a vida


A comemoração foi desenvolvida como um evento teste, especialmente para quem estivesse com a carteira de vacinação em dia | Imagem: Thales Ferreira

A Semana Farroupilha em 2021 celebrou o bicentenário de Anita Garibaldi, sempre lembrada pela sua participação na Revolução Farroupilha e a programação deste ano também deixa um grande legado. A comemoração foi desenvolvida como um evento teste, especialmente para quem estivesse com a carteira de vacinação em dia. Mesmo assim, os acampamentos de São Leopoldo receberam as blitze de vacinação da Secretaria Municipal da Saúde (Semsad) e muitas pessoas procuraram pelas doses, demonstrando que o povo gaúcho está disposto a vencer a batalha contra a Covid-19. O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, participou dos atos de encerramento realizados no acampamento da Feitoria e do Parque do Trabalhador, que ocorreu no dia 20 de setembro.


O prefeito destacou o sucesso da programação para vacinados, que além de possibilitar que as pessoas celebrassem seguindo os protocolos acordados entre o Poder Público Municipal e as direções das entidades, levou muitas pessoas a fazerem a vacina. “Vacinamos centenas de pessoas que não tiveram a oportunidade ou as condições de se vacinar e aqui nós vacinamos mais de 1.200 pessoas nos dois acampamentos e isso mostra que os patrões ajudaram a divulgar e ajudaram as pessoas a se vacinarem”, afirmou.


Entre as autoridades presentes, estavam os secretários municipais de Saúde, Marcel Frison, de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), Juliano Maciel, o secretário de Segurança Pública e Defesa Comunitária (Semusp), Nestor Schwertner, representantes da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Internacionais (Secult) e a corte da São Leopoldo Fest.


As programações foram realizadas nos dois acampamentos; no Parque do Trabalhador foi coordenada pela Associação dos Gaúchos Acampados no Parque (Agap) e na Feitoria, pela Associação Tradicionalista Gaúcha da Feitoria (ATGF). A celebração que movimentou os acampamentos envolveu o Centro Leopoldense de Tradições Gaúchas (CLTG), Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), a 12ª Região Tradicionalista, e várias entidades do município.


Fonte: PMSL

Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page