Semel retoma atividades em fevereiro com novos núcleos esportivos e estreia do jiu-jitsu na zona norte
- Andressa Brunner Michels - Jornalista - MTB 19281/RS

- há 1 hora
- 2 min de leitura

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) retoma suas atividades no dia 2 de fevereiro com novidades para a comunidade. O mês marcará a abertura de três novos núcleos esportivos, incluindo a implantação inédita de aulas de jiu-jitsu na zona norte da cidade. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas presencialmente na sede da secretaria, no Ginásio Celso Morbach.
Um dos novos espaços será na Sociedade Bangu, no bairro São João Batista, com aulas do Projeto Viver Bem voltadas à terceira idade, sempre às segundas e quartas-feiras, às 15h, a partir do dia 2. O projeto também será ampliado para a comunidade Bom Fim, no bairro Santos Dumont, com atividades no salão da Igreja de Deus Pentecostal, às terças e quintas-feiras, às 16h.
Outra novidade é a criação de um núcleo de jiu-jitsu e defesa pessoal na Escola Estadual Professor Victor Becker, no bairro Scharlau, com início previsto para junto da abertura do ano letivo municipal. Atualmente, essas modalidades são oferecidas apenas no núcleo Piquete Feitoria.
Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Everton Vanoni, a ampliação reforça o compromisso de democratizar o acesso ao esporte. “No ano passado abrimos 23 núcleos e queremos seguir avançando, facilitando o acesso da população às atividades e promovendo mais saúde e qualidade de vida”, destacou.
Inscrições atualizadas
A Semel implantou um novo sistema de inscrições, e todos os interessados, inclusive alunos já matriculados, devem comparecer à secretaria para realizar o cadastro. Apenas quem estiver com a inscrição atualizada participará das chamadas. Neste primeiro momento, o foco é o recadastramento dos cerca de 1.800 participantes do Projeto Viver Bem, que devem apresentar atestado de aptidão física válido por até um ano, exceto aqueles que já possuem documento dentro da validade.
A secretaria funciona no Ginásio Celso Morbach, na Avenida Dom João Becker, 313, sala 1, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
São Léo Moving retorna em fevereiro
O evento São Léo Moving terá sua primeira edição de 2026 no dia 9 de fevereiro, com largada no Ginásio Celso Morbach. As inscrições e detalhes serão divulgados em breve. Em 2025, o projeto reuniu mais de 4.500 participantes em 12 edições. Neste ano, as corridas ocorrerão mensalmente, sempre na segunda semana, além de edições temáticas em datas especiais.
Projeto Brinca Bairro estreia em 2026
Outra iniciativa anunciada é o Projeto Brinca Bairro, que levará atividades recreativas a diferentes regiões da cidade a cada mês, incentivando crianças e adultos a participarem de brincadeiras ao ar livre. A primeira edição está prevista para os dias 21 e 22 de fevereiro, com local ainda a ser definido.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo































Comentários