top of page

Sepom oferece qualificação a servidores no atendimento às mulheres vítimas de violência


ree
O curso foi lançado nesta segunda-feira (14) | Imagem: Thales Ferreira

A Prefeitura de São Leopoldo vai qualificar o atendimento às mulheres vítimas de violência. A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres lançou nesta segunda-feira, 14 de setembro, o curso de Formação da Rede de Enfrentamento à violência contra as Mulheres, através da Escola de Gestão Pública. A ideia é qualificar o atendimento, orientação, acolhimento e às mulheres cis, mulheres transexuais e travestis, em situação de violência de gênero.


“Infelizmente as violências múltiplas contra mulheres é uma realidade nacional, internacional e municipal. São Leopoldo tem uma rede de enfrentamento e uma historia uma trajetória de busca por direitos e pela emancipação de todas. Por isso é importante se pensar no fortalecimento e na qualificação dessa rede”, disse a Diretora de Políticas de Prevenção da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Suelen Aires Gonçalves, ao apresentar o curso. A secretária Margarete Simon Ferretti ressaltou que o momento é uma conquista para mulheres que estão inseridas em uma realidade de violência.


O curso é direcionado aos membros da rede de enfrentamento, gestores e servidores da rede municipal abordando o fluxo de atendimento às mulheres em situação de violência. As inscrições ocorrem até 20 de setembro. A formação será em formato híbrido, com módulos que abordarão direitos humanos, conceito de gênero, legislação, entre outros temas, em uma carga horária de 18h. Os encontros estão programados para 21 e 28 de setembro; 5, 19 e 26 de outubro; e 9 e 16 de novembro, na Escola de Gestão Pública e em EAD. A formação visa difundir conhecimentos para os profissionais e gestores da rede de São Leopoldo, garantindo que cada situação identificada seja encaminhada prestando a atenção integral às mulheres.


Estiveram presentes no lançamento o prefeito Ary Vanazzi, a diretora da Escola de Gestão Pública, Luciana Penna, a presidenta do Comdim, Eliene Amorim, e a representante do Fórum de Mulheres Antoninha Della Mea Lima.


Fonte: PMSL

Comentários


1230x1020-START-Me-Leva-Pra-Casa
Técnico em Desenvolvimento de sistemas (1)
START-BANNER-1
Anúncio_1230px-X-1020px
WhatsApp Image 2025-04-10 at 18.55.37.jpeg
bottom of page