SESC São Leopoldo promove Flash Mob da Dança e movimenta a principal rua da cidade
- Start Comunicação

- 4 de out.
- 2 min de leitura

SÃO LEOPOLDO: a Rua Independência, a mais importante e tradicional da cidade, ganhou na manhã deste sábado(04), ritmo e movimento com o Flash Mob da Dança, uma ação promovida pelo SESC São Leopoldo em parceria com o Fórum das Artes Cênicas (FAC-SL). O evento buscou chamar a atenção do público para a importância da dança na cidade e para a necessidade de mais espaços públicos voltados a ensaios e apresentações artísticas.
A iniciativa também marcou uma grande chamada para o Aldeia Capilé Sesc, que acontece de 8 a 12 de outubro de 2025, reunindo diferentes manifestações culturais da região.
Coordenado por Alexandra Castilhos, do Coletivo 2x3 Poéticas de Aproximação, o flash mob contou com a participação vibrante de escolas e grupos locais, como o Embalum Grupo de Danças, Fabíola Appel Escola de Dança, Grupo de Danças Orpheu e Soul Cia de Teatro.
Com uma trilha sonora que homenageou ícones da música brasileira que nos deixaram neste ano, como Preta Gil e Arlindo Cruz, e até uma referência à presença de Lady Gaga no Brasil, o Flash Mob transformou o espaço urbano em um palco de celebração e coletividade.
Cada grupo mostrou sua individualidade e potência artística, mas juntos, reforçaram a força da arte colaborativa e o papel essencial da dança na valorização da cultura leopoldense.
O que é um Flash Mob?
Flash Mob é uma ação performática e criativa de impacto rápido, em que um grupo se reúne de forma repentina em locais públicos para uma apresentação breve e coordenada. A ideia é surpreender o público e provocar reflexão, encantamento ou curiosidade — e depois dispersar de forma igualmente rápida.
O conceito ganhou força com a popularização da internet e já foi retratado em filmes, como Amizade Colorida (2011), que trouxe um grande Flash Mob gravado em Nova York e replicado em várias cidades do mundo, incluindo São Paulo, na Avenida Paulista.
Da redação do www.startcomunicacaosl.com.br


































Comentários