top of page
Buscar

Espetáculo "Um Encanto de Natal" que acontece nesta terça-feira, tem o apoio da Start Comunicação


SÃO LEOPOLDO: com acrobacias aéreas, dezenas de artistas e muita música e emoção, Um Encanto de Natal, idealizado pela Cia Sorriso com Arte, de Santa Maria, é um lindo espetáculo que mistura artes circenses, dança, teatro e música para falar a respeito dos sonhos de uma criança em relação ao universo do Natal.


O espetáculo será apresentado nesta terça, dia 21 de dezembro, a partir das 20h, no Ginásio de Esportes de São Leopoldo. O show, com entrada gratuita, conta com a distribuição de balas e chocolates e terá os portões abertos a partir das 18h para melhor receber o público. É indispensável a apresentação do passaporte vacinal e o uso de máscara.


Apresentado no Natal de Foz do Iguaçu, no Paraná, e de Porto Alegre, por onde passa Um Encanto de Natal tem encantado espectadores de todas as idades. São duendes, renas, Papai Noel, Mamãe Noel, soldadinhos de chumbo, anjos e outros personagens, com repertório musical com canções originais compostas pela banda do grupo. Segundo a artista e diretora da Cia Sorriso com Arte, Karine Pissuti, o objetivo é cativar o público ao lembrar dos sentimentos que são revividos nessa época do ano.


- É um espetáculo que, além de figuras comerciais como o Papai Noel, também fala da história do Natal, com o nascimento do Menino Jesus. Então, encanta justamente por mostrar como são emocionantes as histórias de Natal - explica a diretora.


EMOÇÃO E LÁGRIMAS


Em certo momento, quem está na plateia vê um anjo no alto do céu e surpreende. Além do anjo, um trenó que se movimenta no ar também garante a emoção e a alegria do público. A montagem do espetáculo foi realizada pela primeira vez em 2015, desde sempre idealizada para encantar e fazer do Natal uma época marcante.


Além disso, Karine lembra que o espetáculo foi readequado em função da pandemia. O excesso de telas e de informação fez com que a diretora percebesse a necessidade de tornar Um Encanto de Natal mais dinâmico. “Com a pandemia, as pessoas passaram a ter dificuldade de concentração. Por isso, cada número é pensado para durar dois minutos e 30 segundos. Ou seja, é bem dinâmico e a emoção vai crescendo aos poucos”, diz.


O espetáculo em São Leopoldo é uma realização da Vale TV e da Prefeitura Municipal de São Leopoldo, fazendo parte do Natal no Vale, com planejamento cultural da Simples Assim, apresentação da Fati Ferramentas e patrocínio da Sicredi.


CAMINHOS DO NATAL


Na quarta-feira, o Quarteto News Orleans, acompanhados do Papai Noel e seus duendes percorrem as ruas de Novo Hamburgo e Estância Velha, levando música e distribuição de balas para o público que acompanhar nas ruas o evento itinerante de Natal. Os shows serão transmitidos ao vivo pela internet, através de lives na página da Vale TV, e conta com apoio das respectivas prefeituras municipais e suas guardas municipais. Em caso de chuva o espetáculo será transferido.


Na noite de Natal, Um Encanto de Natal e Caminhos do Natal serão transmitidos pela Vale TV, através dos canais 14 da NET/Claro em Novo Hamburgo, Estância Velha, Campo Bom e Sapiranga e pelo 06 da NET em Estância Velha, além dos canais digitais.


O projeto Natal no Vale é viabilizado através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Realizado pela Vale TV, tem a Apresentação de Fati Ferramentas, Patrocínio de Sicredi, Apoio de Vero Internet, JG Serviços, Locanda Hotel, Union Flat, Restaurante, Sushi e Pizzaria Garfão, Start Comunicação, Bruttus Burguer, Pizza do Art, Padaria Brasil e Due Vitta Pizzaria e Sushi, Planejamento Cultural Simples Assim e Financiamento do sistema Pró-Cultura RS, Secretaria da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Novas Façanhas. Um Encanto de Natal tem a realização de Vale TV e Prefeitura Municipal de São Leopoldo e Caminhos do Natal tem o apoio da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo e da Prefeitura Municipal de Estância Velha.


SERVIÇO


O QUÊ: Espetáculo “Um Encanto de Natal”

QUANDO: 21/12/2021 – terça-feira

ONDE: Ginásio Municipal de São Leopoldo – Av. Dom João Becker, 313

HORÁRIO: 20h com abertura dos portões a partir das 18h

QUEM PODE PARTICIPAR: O evento tem conteúdo livre para todos os públicos

IMPORTANTE: Obrigatório o uso de máscaras e apresentação do passaporte vacinal para entrada no evento





0 comentário
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page