Studio de dança Bruna Pelison vai representar São Leopoldo em festivais internacionais
- Start Comunicação

- 5 de mai. de 2023
- 2 min de leitura

O Studio de dança Bruna Pelison vai representar São Leopoldo em festivais internacionais. Em junho, a escola participa do 3º Festival Internacional de Dança de Porto Alegre (FIDPOA) e integra a seletiva do Youth America Grand Prix (YAGP) Brasil, com a bailarina Shamira Lopes, de 9 anos. A seletiva ocorrerá dentro da programação do FIDPOA. “É a primeira vez que uma escola do município participa de uma seletiva da maior competição internacional de dança o YAGP”, destaca a diretora da escola, Bruna Pelison.
A escola também teve outras bailarinas escolhidas para participar do Festival Internacional de Goiás e do Festival Internacional do Espírito Santo. As seletivas foram realizadas por vídeo. A escola recebeu o resultado do YAGP ontem.
A diretora comemora as conquistas nos quatro anos da escola, que reúne Melhor Escola de Jazz 2022 INPEQ- Instituto Nacional de Pesquisa e Qualidade Ltda; 1ª Escola de São Leopoldo selecionada para a maior competição internacional, o YAGP Brasil; 9 premiações de 11 trabalhos e 3 Prêmios destaques em evento realizado no Rio de Janeiro e isenção para competição internacional do Espírito Santo e Festival Internacional de Goiás.
Ao total de trabalhos nos 3 anos, participando de competições, conquistou 42 Prêmios entre 1°, 2° e 3° lugar, no âmbito regional, como Sul em Dança, MUV, Dançando, CBDD RJ e ABC Dance.
“Para nós tem sido um marco histórico passar em tantas competições de alto nível, todas internacionais com alunas tão jovens de apenas 9 anos. Nosso trabalho diário ultrapassou e chegou ao topo estando dentro da maior seletiva onde busca jovens talentosos pelo mundo clássico”, destaca. Para Bruna Pelison a disciplina dentro de sala unida ao talento levou as bailarinas ainda infantis a maior visibilidade no YAGP. “Há uma grande importância em participar destas competições quando o aluno quer seguir a carreira profissional. Elas ganham visibilidade do mundo e podem ganhar bolsas de estudos e cursos para o exterior. Minhas alunas se dedicam de segunda a sábado com mais de 4h por dia de aulas e ensaios. A preparação é longa, mas estamos com foco e abertas a tantas oportunidades”, afirma.
Confira as coreografias e bailarinas selecionadas:
Participantes do FIDPOA 2023
Grupo contemporâneo - ELECTRICITY - coreógrafa Bruna Pelison;
Grupo JAZZ - Uma noite a bailar - coreógrafo Igor Pelison;
Solo Contemporâneo Quero saber- Bailarina Lívia Pimenta, de 9 anos - coreógrafa Bruna Pelison;
Solo BALLET CLÁSSICO LIVRE - Lívia Pimenta - coreógrafo Igor Pelison;
Solo contemporâneo BOB - Shamira Lopes, de 9 anos- Coreógrafo Rafael Gomes;
Solo Ballet Clássico de Repertório - Shamira Lopes.
Participantes do Festival Internacional de Goiás – entre 5 a 9 de julho
Bailarina Shamira Lopes, de 9 anos, coreografia BOB Coreógrafo Rafael Gomes;
Bailarina Bruna Pelison, de 28 anos, coreografia A moda antiga Jazz Avançado adulto, coreógrafo Rafael Gomes.
Festival Internacional do Espírito Santo FIDES 2023 – acontecerá em setembro, mas ainda não há data definida
Grupo de Contemporâneo ELECTRICITY, composto pelas bailarinas: Sara Lopes, de 8 anos; Shamira Lopes, de 9; Luísa Nicole Bueno, de 11; e Lívia Pimenta, de 10.
Fonte: PMSL































Comentários