São Leopoldo vai realizar o Primeiro Festival de Páscoa - Ostern São Leo
- Start Comunicação

- 29 de mar.
- 2 min de leitura

SÃO LEOPOLDO: de 9 a 12 de abril, o Largo Rui Porto, em São Leopoldo, será palco do 1° Festival de Páscoa – Ostern São Leo, um evento que promete encantar crianças e famílias com atividades educativas, culturais e recreativas inspiradas nas tradições pascais alemãs.
O Primeiro Festival de Páscoa - Ostern São Leo, é uma realização do SESC/Fecomércio-SL, com apoio da Prefeitura Municipal de São Leopoldo e da iniciativa privada. A expectativa da organização é de receber cerca de 1500 crianças durante os quatro dias de programação.
A iniciativa é voltada principalmente para estudantes do 1º ao 5º ano das escolas municipais, com idades entre 5 e 10 anos. Entre as atividades planejadas estão apresentações teatrais, brinquedos infláveis, oficinas de pintura de ovos de Páscoa e a montagem da Osterbaum, um símbolo tradicional da Páscoa para a cultura alemã. Além disso, o evento contará com a participação da economia solidária, oferecendo alimentação e artesanato local.
O festival acontecerá nos dias 9 e 10 de abril das 9h às 19h e nos dias 11 e 12 de abril, das 13h às 22h, com a seguinte programação:
09/04 (terça-feira, manhã e tarde)
apresentação de teatro
oficinas (manhã e tarde)
Brinquedos infláveis
Presença do Coelho Léo
10/04 (quarta-feira, manhã e tarde)
apresentação de teatro
oficinas (manhã e tarde)
Brinquedos infláveis
Presença do Coelho Léo
11/04 (quinta-feira, tarde e noite)
apresentação de teatro (tarde)
oficinas (tarde)
apresentação musical (noite)
Brinquedos infláveis
Presença do Coelho Léo
12/04 (sexta-feira, tarde e noite)
contação de histórias (tarde)
oficinas (tarde)
Apresentação de coral (noite)
Espetáculo "Paixão de Cristo" (noite)
Brinquedos infláveis
Presença do Coelho Léo
Na sexta-feira e no sábado, o festival abre suas portas para toda a família, com food trucks e shows que prometem agradar a todos os públicos. De acordo com a vice-prefeita e secretária municipal de Desenvolvimento Econômico Turístico e Tecnológico, Regina Caetano, “a programação busca unir tradição, cultura e diversão, celebrando a Páscoa de forma inclusiva e comunitária”. A entrada é gratuita.
FONTE/SCOM/PMSL































Comentários