top of page
Buscar

São Leopoldo aponta aumento de 23% na geração de empregos


Em julho o município teve saldo positivo de 486 vagas | Imagem: Reprodução

Nesta quinta-feira, 26 de agosto, foram divulgados os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que trazem informações sobre os saldos e as variações acerca dos índices de empregos com carteira assinada no Brasil, correspondentes ao mês de julho de 2021. Neste período, São Leopoldo obteve um saldo positivo de 486 empregos, em junho, o município evidenciou um saldo de 371, apontando para o aumento de cerca de 23%.


Em relação ao acumulado dos últimos 12 meses, de agosto de 2020 a julho de 2021, São Leopoldo se encontra como 6º município do estado com maior saldo positivo, de 4.401, sendo 28.987 admissões e 24.586 desligamentos. Nos primeiros sete meses do ano, o município apresenta 16.423 empregos gerados, representando uma média de 2.346 empregos formais por mês, classificando-se como 7º município com maior saldo.


Setor Industrial aponta aumento de vagas


Em São Leopoldo, o setor que se destacou na geração de empregos no mês de julho foi o setor industrial, com alta mensal de 256 vagas, em segundo lugar ficou o do comércio, com saldo de 107. O setor de serviços apontou o saldo de 76, já a construção obteve o saldo positivo de 17 vagas.


“Enfrentamos a pandemia com muito cuidado com a vida, esse resultado do saldo positivo de emprego é fruto de muito trabalho estratégico de desenvolvimento econômico. Estamos sempre envolvidos num processo de construção coletiva com os diversos setores econômicos e também no impulsionamento de novos empreendimentos. Além disso, durante a pandemia, trabalhamos em constante diálogo e integração com todos os representantes dos diversos segmentos da economia”, destacou o prefeito Ary Vanazzi.


O titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), Juliano Maciel, ressalta que os números São Leopoldo na geração de empregos são resultado de um árduo trabalho da gestão pública. “Mais uma vez os números do Caged são positivos em nossa cidade, o que evidencia um processo contínuo de retomada econômica. Enquanto Poder Público, estamos trabalhando em diversas frentes para desburocratizar nossos processos de licenciamento e qualificação da mão-de-obra local, para que não tenhamos vagas ociosas em nenhum setor de nossa economia. Seguimos apostando num último trimestre do ano ainda mais positivo, caso não tenhamos uma nova onda de casos de Covid", aponta Maciel.


De acordo com os dados do Ministério da Economia, o Brasil também indica um saldo positivo no último mês de 316.580, sendo o sétimo saldo positivo consecutivo no ano de 2021. Já o Rio Grande do Sul criou 14.750 postos formais de trabalho, com 106.501 admissões e 91.751 demissões .


Fonte: Scom/PMSL

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page