São Leopoldo: bancada do PT denuncia “pacote de maldades” do governo municipal
- Start Comunicação

- há 8 minutos
- 1 min de leitura

SÃO LEOPOLDO: os vereadores do Partido dos Trabalhadores (PT), Anderson Etter, Fábio Bernardo, Karina Camillo e Ricardo Luz, criticaram duramente o pacote de projetos do prefeito Heliomar Franco, aprovado em regime de urgência especial há duas semanas. Durante uma live nesta terça-feira (4). Os parlamentares classificaram as medidas como um “pacote de maldades” que ameaça direitos e políticas públicas essenciais.
Segundo a bancada, o conjunto de projetos representa um retrocesso nas áreas de saúde, educação e assistência social, além de abrir brechas para privatizações, arrocho salarial e prejuízos às aposentadorias dos servidores. “Mais do que compreender, é preciso denunciar a urgência desse retrocesso aprovado na Câmara”, afirmou a coordenadora da bancada, Ana Affonso.
Anderson Etter destacou que a base aliada do governo atropelou o debate nas comissões. Ricardo Luz reforçou que “o teto de gastos já se mostrou contrário aos anseios da população”. Para Karina Camillo, o governo “não governa para o povo, mas contra a classe trabalhadora”.
Os vereadores também denunciaram o Decreto nº 11.171/2025, que autoriza o uso de até 50% dos recursos dos Conselhos Municipais até 2026. “É um ataque direto à participação popular e à autonomia dos conselhos”, alertou Fábio Bernardo, pedindo mobilização da Câmara e da sociedade contra o que classificou como um “confisco de verbas públicas”.
Da redação do www.startcomunicacaosl.com.br


































Comentários