São Leopoldo: bombeiro que se feriu durante combate a incêndio é aplaudido após retornar de atendimento médico
- Start Comunicação
- 20 de jul.
- 1 min de leitura

SÃO LEOPOLDO: na tarde deste domingo (20), o Corpo de Bombeiros Militar do RS combateu um incêndio de grandes proporções na empresa Auto Demolidora Sinos, localizada no bairro Santos Dumont, em São Leopoldo.
Para o combate às chamas, foi necessário o apoio das guarnições de São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Novo Hamburgo e Portão. No total, aproximadamente 17 bombeiros e 6 caminhões foram empregados na operação, que durou cerca de 3 horas. O incêndio teve início às 14h20, sendo controlado e com a fase de rescaldo concluída por volta das 17h30. Graças à rápida e eficiente atuação das equipes, cerca de 50% do material da empresa foi salvo, e o fogo foi impedido de atingir as residências vizinhas. Não houve vítimas civis.
Durante a operação, um bombeiro militar ficou ferido ao combater o sinistro e evitar que o fogo se propagasse para uma residência próxima. Ele sofreu queimaduras de 2º grau devido à alta carga térmica e foi imediatamente atendido pelo SAMU e encaminhado ao hospital.
Após receber alta médica, o militar foi recebido sob aplausos pela população, em reconhecimento ao seu ato de coragem e dedicação. Um gesto que simboliza o respeito e a gratidão da comunidade ao trabalho incansável e corajoso dos bombeiros.
As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas.
FONTE: CBMRS 2º BBM - São Leopoldo
Comments