São Leopoldo chega a marca de mil adolescentes vacinados contra a covid-19
- Start Comunicação
- 26 de ago. de 2021
- 1 min de leitura

A manhã desta quinta-feira, 26 de agosto, foi de comemoração na sede campestre da Sociedade Ginástica. O local serviu de ponto de vacinação contra o coronavírus para adolescentes entre 12 e 17 anos com doenças preexistentes. Ao todo, 1.002 jovens foram contemplados com a iniciativa pioneira da Prefeitura. Para celebrar a marca, servidores da Saúde levaram balões e cartazes para o ambiente de trabalho.
Nesse clima, a assistente social Jéssica de Pizzol levou seu filho Pedro de Pizzol Schmitt, 12 anos. O estudante do colégio São Luiz recebeu com alívio o imunizante da Pfizer, único liberado para a faixa etária até o momento. “Trabalho na área da assistência, com perícias, praticamente não parei. Minha preocupação era ele. Fico feliz com a chegada desse dia”, ressaltou Jéssica.
Cadastro iniciou em julho
São Leopoldo foi o primeiro município do Rio Grande do Sul a abrir cadastro para adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades. A ideia surgiu a partir da liberação da Anvisa para uso da marca Pfizer nesse público específico. Quando o Ministério da Saúde liberou, a cidade já tinha o cadastro de interessados pronto. Por ter contemplado todos da lista, as inscrições foram encerradas. Nesta semana, o município começou a utilizar doses remanescentes para vacinar adolescentes dessa faixa etária que vivem em casas de acolhimento.
Fonte: Scom/PMSL
Comments