São Leopoldo: Comissão Especial de Inquérito do Barco Escola tem seu desfecho nesta sexta-feira(19)
- Start Comunicação

- 19 de set.
- 2 min de leitura

SÃO LEOPOLDO: a Câmara de Vereadores, realiza na manhã desta sexta-feira (19), a leitura do relatório final da Comissão Especial de Inquérito (CEI), que analisou o projeto e a construção do barco escola Peixe Dourado. A relatoria ficou a cargo do vereador Alexandre Silva (PL), e a sessão promete debates intensos, já que o tema gerou divergências políticas ao longo dos trabalhos.
O relatório de Alexandre Silva aponta possíveis irregularidades no processo, mas não apresenta provas concretas ou indícios mais consistentes. O documento tem um tom mais político do que técnico, levantando questionamentos sobre o custo-benefício e o retorno do investimento.
O vereador Geison Freitas (PDT), também integrante da CEI, elaborou um adendo ao relatório, no qual sugere que eventuais irregularidades funcionais sejam encaminhadas ao Tribunal de Contas e o relatório ao Ministério Público. Entretanto, esse encaminhamento pode perder efeito prático, uma vez que o vereador Anderson Etter (PT), alvo maior da comissão, e que foi no governo anterior, autor e idealizador do barco escola, já havia solicitado investigação ao Ministério Público, mesmo antes da instalação da CEI.
A votação da CEI deverá expor a divisão entre os integrantes da comissão. Geison Freitas deve votar a favor do seu próprio adendo, enquanto Anderson Etter deve votar contra o relatório de Alexandre Silva. Já o relator, e o presidente da comissão, Jailson Nardes (PP), devem votar pela aprovação do documento apresentado pelo relator.
A expectativa é de que a comissão finalize seus trabalhos com posições distintas e a votação deve terminar empatada em 2X2, e assim, levando o assunto para o plenário da Câmara de Vereadores.
Na questão mais macro da política e das relações entre a base de governo e o paço municipal, o desfecho da CEI, tem possibilidades de causar mais desgastes nestas relações, do que algum dividendo contra a oposição ou o próprio Vereador Anderson Etter, principal alvo dessa CEI.
Da redação do www.startcomunicacaosl.com.br / Por Bado Jacoby


































Comentários