top of page
Buscar

São Leopoldo disponibiliza cadastro para a vacinação de crianças acamadas dos 5 aos 11 anos


Imagem: divulgação/ PMSL.

A partir desta segunda-feira (17), pais ou responsáveis de crianças acamadas de 5 a 11 anos já podem realizar o cadastro para a vacinação contra a Covid-19. A vacinação pediátrica inicia nesta quarta-feira, 19 de janeiro, na Escola Gusmão Britto para crianças com comorbidades ou deficiência permanente, das 10h às 16h.


Como forma de organizar a demanda e vacinar em casa as crianças acamadas a partir da próxima semana, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou o link para cadastro por meio do site da Prefeitura.


A criança acamada é considerada aquela que apresenta incapacidade física de se deslocar até o local de vacinação, seguindo a faixa etária estabelecida. Não se enquadra como acamado aqueles que utilizam cadeiras de roda, uma vez que estas têm preferência na fila. As crianças, que possuem dificuldade em aguardar por mais tempo, terão seu caso avaliado no local pela enfermeira.


Para o agendamento da vacina é necessário que o familiar preencha o formulário corretamente, com todas as informações para que os servidores da Secretaria da Saúde possam entrar em contato para agendar o dia e o horário conforme a demanda interna, e da família para receber o imunizante, além da disponibilidade de doses.


São consideradas pelo Ministério da Saúde, além da deficiência permanente as seguintes comorbidades como critério para a vacinação infantil: Diabetes melitus, hipertensão arterial, obesidade, Síndrome de Down, Cardiopatias, hepatopatias, pneumopatias, imunossuprimidos com HIV positivo; transplantados, doença reumatológica; lúpus; ou tratamento de câncer em andamento ou nos últimos 6 meses ou deficiência permanente.


Fonte: PMSL



0 comentário
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page