São Leopoldo: em apenas um mês de funcionamento UBS Vila Nova registra mais de 1,7 mil atendimentos
- Start Comunicação

- 12 de ago.
- 1 min de leitura

SÃO LEOPOLDO: em menos de um mês de funcionamento, a unidade básica de saúde (UBS) da Vila Nova, já tem números de atendimentos, que indicam a sua consolidação como uma referência no atendimento de saúde, na a região Sul de São Leopoldo.
Inaugurada no dia 14 de julho, a nova unidade de saúde básica, já contabilizou 1.736 atendimentos até esta segunda-feira (11), com uma média de 82 por dia. Foram beneficiadas 658 pessoas que utilizaram um ou mais serviços de cirurgião dentista, enfermagem, técnico de enfermagem, estratégia de saúde da família e médico clínico e generalista.
Os números reforçam o entendimento de de que investir na atenção básica é a melhor estratégia para aliviar a pressão sobre o Hospital Centenário e também a UPA da zona norte.
"A demanda da população mostra que a região necessitava de uma unidade que a acolhesse. Esse cuidado próximo mais próximo de casa fará que, a médio e longo prazo, os problemas de saúde não se agravem, diminuindo o procura por urgência e emergências", ressaltou a secretária da Saúde Kelbe Gonçalves.
Considerada de grande porte, a nova UBS conta com 412 m² de área construída, incluindo seis consultórios, sala de odontologia, recepção e sala de vacina. Por ser referência na região, o posto conta com duas equipes de saúde completas com dois médicos, duas enfermeiras, dentista e três técnicos de enfermagem. O investimento chegou a R$ 2 milhões em uma parceria com a empresa Taurus.
FONTE: SCOM/PMSL


































Comentários