São Leopoldo escolhe prioridades e representantes no Orçamento Participativo
- Start Comunicação

- 5 de set.
- 1 min de leitura

São Leopoldo realizou nesta sexta-feira, 5, a 1ª Assembleia do Orçamento Participativo na Câmara de Vereadores. Cerca de 120 pessoas participaram da reunião, promovida pela Secretaria Municipal de Orçamento Participativo (Smop), para definir as pautas que avançarão à Consulta Popular e eleger os delegados do município.
Das oito propostas cadastradas, foram escolhidas quatro: Aparelhamento da Defesa Civil (84 votos), Política de Castração Massiva de cães e gatos (80 votos), Ampliação do Centro Dia e Inclusão e capacitação de pessoas em situação de rua (79 votos, unidas em uma área temática) e Farmácia Veterinária Popular (76 votos).
As pautas serão apresentadas em assembleia no dia 11 de setembro aos 14 municípios que integram o Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio dos Sinos (Consinos). O conselho elegerá até quatro propostas e o município que atingir pelo menos 2% de eleitores votando participará da distribuição do orçamento regional de R$ 2,4 milhões.
O prefeito Heliomar Franco destacou a importância da participação popular nas decisões do município e o secretário da Smop, Mauro Fiuza, ressaltou a eleição de 12 delegados e sete suplentes que defenderão as pautas nas próximas etapas.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Miguel Thurler


































Comentários