São Leopoldo fecha agosto com saldo negativo de 177 empregos formais
- Start Comunicação

- 30 de set.
- 1 min de leitura

SÃO LEOPOLDO: o Ministério do Trabalho e Emprego divulgou nesta quarta-feira (28) os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) referentes ao mês de agosto de 2025.
O levantamento aponta que São Leopoldo registrou um saldo negativo de 177 empregos com carteira assinada. No município, a indústria foi o setor mais impactado, acumulando o maior saldo negativo, com 152 postos de trabalho fechados no período.
No cenário estadual, o Rio Grande do Sul também apresentou resultado negativo, com a perda de 1.648 empregos formais. Já no âmbito nacional, o desempenho foi mais favorável: o Brasil gerou 147.358 novos postos de trabalho, evidenciando uma desaceleração em relação a meses anteriores, mas ainda assim mantendo saldo positivo.
É bem possível, que os números de São Leopoldo, já podem ser reflexos, das altas taxas dos juros praticados pelo Banco Central e também pelas taxações americanas, que afetaram diretamente empresas leopoldenses, especialmente na indústria, setor historicamente relevante para a economia local como geradoras de empregos.
Da redação do www.startcomunicacaosl.com.br


































Comentários