São Leopoldo: Hospital Centenário celebra mais de 1100 partos realizados em 2025
- Start Comunicação

- 4 de ago.
- 1 min de leitura

SÃO LEOPOLDO: o Hospital Centenário atingiu a marca de 1.139 partos até julho deste ano, consolidando sua posição como referência em saúde materno infantil na região. Deste total foram, 534 partos normais e 605 cesárias. A instituição atende mais de 20 municípios da área metropolitana de Porto Alegre.
Ainda em processo de reestruturação, a maternidade do hospital, que em 2023 se tornou referência para gestações de alto risco e passou a integrar a Rede Cegonha, tem conforme sua direção e corpo médico, uma meta principal que é de humanizar todos os atendimentos. Os problemas estão sendo enfrentados e a partir deles, as soluções e melhorias vão acontecer, afirma a direção.
Segundo o presidente da Fundação Hospital Centenário, Diego Cardoso da Silveira “a equipe multidisciplinar tem trabalhado para oferecer um ambiente acolhedor e seguro, focando no bem-estar da mãe e do bebê”. O gestor salienta ainda, que o hospital comemora o marco significativo em um momento de qualificação do corpo clínico e busca da humanização do atendimento.
O número expressivo de partos é o reflexo da confiança da população no trabalho do hospital e o esforço contínuo para aprimorar os serviços. “A marca de mais 1100 nascimentos é um testemunho da importância do Hospital Centenário para a saúde pública da região, que celebra a vida e a dedicação de seus profissionais” destaca o presidente.
Da redação do www.startcomunicacaosl.com.br / Colaboração de Neemias Freitas


































Comentários