São Leopoldo inicia distribuição de 25 mil kits de materiais escolares nesta segunda
- Start Comunicação

- 20 de mar. de 2023
- 2 min de leitura

Promovendo mais uma política pública de incentivo à educação, de apoio às escolas e de promoção da permanência, a Secretaria Municipal de Educação de São Leopoldo (Smed) está iniciando a distribuição dos kits de material escolar para o ano letivo de 2023.
Dois atos vão marcar o começo das entregas. O primeiro acontece nesta segunda-feira (20), às 16h, na Escola Municipald e Ensino Fundamental (EMEF) Zaira Hauschild (avenida São Borja, 2520 – Rio Branco). O segundo ato acontece nesta terça-feira (21), também às 16h, na EMEF Otília Carvalho Rieth (rua Paraná, 342- Scharlau). Ambos terão a participação do prefeito Ary Vanazzi, do secretário de Educação, Ricardo da Luz, equipe diretiva, professores e alunos. A comunidade escolar também está convidada a participar.
Com investimento de R$ 2,2 milhões, foram adquiridos 25 mil kits. São 10 modelos que atenderão escolas prioritárias e não prioritárias. Eles foram elaborados de acordo com a faixa etária e compreendendo desde as séries iniciais até a Educação de Jovens e Adultos ( EJA).
O prefeito Ary Vanazzi que “este investimento em material escolar significa para nós a ênfase em uma educação de qualidade, gratuita, acessível e também cria condições de igualdade entre as crianças para o aprendizado. Muito mais que um benefício econômico às famílias, é a construção e qualificação do ensino público”.
Para o titular da Smed, o direito à educação é essencial para o desenvolvimento. “O que nos motivou a construir esta ação é o cunho pedagógico. A posse deste material possibilita a execução das tarefas educacionais dos professores e professoras. O pleno desenvolvimento da educação é um direito das crianças e isto não se torna possível se elas não tiverem o mínimo”, explica Luz.
Entrega é aguardada com ansiedade nas escolas
“Os alunos e os pais estão bastante ansiosos e também muito satisfeitos com esta iniciativa da gestão. O material é um incentivo na vida escolar e uma ferramenta potencializadora da relação professor e aluno”, diz a diretora da EMEF Castro Alves, Andreia Vilanova.
Compra dos kits é lei em São Leopoldo
A compra atende ao disposto na Lei Municipal nº 9.102/19, que institui o programa de fornecimento de material escolar aos estudantes matriculados nas escolas municipais. A entrega é realizada neste período pois acompanha o andamento das matrículas. Por isso, as famílias são informadas da ação para que possam contar com estes produtos para o ano letivo.
Fonte: PMSL

































Comentários