São Leopoldo inicia levantamento contra o Aedes aegypti na próxima semana
- Start Comunicação

- 29 de ago.
- 1 min de leitura

A Secretaria Municipal da Saúde (Semsad) dará início na próxima segunda-feira (1º) a um novo Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa), metodologia do Ministério da Saúde que identifica o Índice de Infestação Predial (IIP) e orienta as ações de combate à dengue.
O trabalho começará pelo bairro Feitoria e deve se estender por até duas semanas, dependendo das chuvas. Dezessete agentes vão percorrer cerca de 600 quarteirões, realizando em média 3,5 mil visitas. As equipes, formadas em duplas, inspecionam 20% dos imóveis sorteados em cada quarteirão.
Durante as visitas (apenas com autorização dos moradores), os servidores, identificados com crachás e coletes verdes, observam recipientes com água limpa, piscinas e plantas, além de orientar os moradores sobre prevenção e sintomas da doença. O último LIRAa, realizado em maio, apontou risco médio de infestação no município.
A secretária da Saúde, Kelbe Gonçalves, destacou que a colaboração da população é fundamental. Segundo ela, a elevação gradual da temperatura favorece a reprodução do mosquito e exige atenção redobrada dos moradores.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Miguel Thurler


































Comentários