top of page

São Leopoldo inicia vacinação contra covid-19 de adolescentes em institutos


Adolescentes receberam o imunizante da Pfizer, a única permitida pela Anvisa | Imagem: Romeu Finato

Localizada no coração de São Leopoldo, a Casa de Acolhimento cuida de jovens de zero a 18 anos em medida protetiva. Na noite da quarta-feira, 25 de agosto, o espaço foi escolhido para dar início a vacinação contra o coronavírus em adolescentes a partir dos 12 anos de idade com doses remanescentes do ginásio municipal e do Centro de Eventos.


Desde julho, a Secretaria Municipal da Saúde (Semsad) oportuniza vacinas para faixa etária com comorbidades. Por isso agora ela está aberta para todos os jovens vinculados a essas instituições, tendo ou não doenças prévias. A aplicação de ontem beneficiou quatro adolescentes que receberam imunizante da marca Pfizer, única permitida pela Anvisa para essa idade. Ao todo, foram repassados 30 nomes de jovens de instituições públicas ou conveniadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS).


“É de extrema importância que possamos vacinar crianças e adolescentes dos acolhimentos institucionais, tanto público quanto os privados em parceria. Esses jovens estão desde o início da pandemia sem escola presencial, com limites nas visitas. Agora eles terão a possibilidade de retomar a convivência comunitária”, ressaltou o secretário Fábio Bernardo da Silva, titular da SDS.


A aplicação seguirá diariamente, desde que haja doses sobradas dos pontos de vacinação, até contemplar os nomes listados pela secretaria.


Fonte: Scom/PMSL

Comments


WhatsApp Image 2025-04-10 at 18.55.37.jpeg
2.png
bottom of page