São Leopoldo intensifica combate ao Aedes aegypti com aplicação de inseticida no bairro Cohab Duque
- Start Comunicação

- 27 de jan. de 2025
- 1 min de leitura

A Vigilância em Saúde de São Leopoldo deu início na última sexta-feira (24) à aplicação de inseticida no bairro Cohab Duque, como parte das ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Agentes de combate a endemias (ACEs) percorreram as ruas para orientar moradores e pedestres sobre os procedimentos, pedindo que retirassem os animais de estimação devido ao barulho das máquinas.
A aplicação do inseticida ocorre em áreas com casos suspeitos ou confirmados de dengue, sendo uma medida indicada pelo Ministério da Saúde como bloqueio do mosquito. Segundo o secretário de Saúde, Martin Kalkmann, a prefeitura está tomando todas as providências necessárias e, ao mesmo tempo, conta com a colaboração da população.
"A prefeitura segue fazendo sua parte, contando sempre com a colaboração dos moradores. O tempo quente, com alternância de chuvas, é propício para a propagação do Aedes, por isso a importância do cuidado constante", explicou.
Além disso, a Prefeitura segue realizando vistorias em locais estratégicos, como borracharias, ferros-velhos e cemitérios, para identificar focos do mosquito. A orientação é que os moradores mantenham a vigilância e façam sua parte para evitar o surgimento de criadouros do Aedes aegypti.

































Comentários