São Leopoldo lança campanha contra feminicídio e reforça rede de proteção
- Start Comunicação

- 14 de ago.
- 1 min de leitura

Nesta quinta-feira (14) foi lançada a campanha "Fale antes que seja tarde - sua voz protege você", durante o seminário "Violência Contra a Mulher - Desafios e Estratégias para a Rede de Proteção", na Unisinos. A iniciativa, parte do Agosto Lilás, visa qualificar a rede de proteção, ampliar o acesso à informação e incentivar a autonomia e segurança das mulheres.
O seminário reuniu profissionais da rede de atendimento, órgãos públicos e comunidade, com palestras, oficinas e debates sobre prevenção e enfrentamento à violência doméstica e de gênero.
A secretária da Sepom, Amanda Backes Homem, afirmou que a rede de proteção acolhe, escuta e encaminha mulheres em situação de violência. Simone Dutra, primeira-dama e secretária de Assistência Social, pediu que vítimas não fiquem em silêncio: "Nenhuma mulher deve se sentir sozinha ou com medo."
Patrícia Oliveira, coordenadora do Centro Jacobina, reforçou que a violência contra a mulher atinge todas as classes sociais e incentivou a denúncia: "Fale antes que seja tarde."
O evento contou com representantes da Unisinos, Câmara de Vereadores, Comdim, Promotoria Especializada, Defensoria Pública e outros órgãos de proteção à mulher.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br / Por Luis Guilherme Zambrzycki


































Comentários