São Leopoldo: Museu do Rio é reinaugurado com programação especial para a comunidade
- Start Comunicação

- 11 de out.
- 1 min de leitura

SÃO LEOPOLDO: neste sábado(11), foi de sol e celebração ns margens do nosso Rio dos Sinos, com a reinauguração do Museu do Rio dos Sinos, na Rua da Praia. O espaço, fechado desde a enchente de maio de 2024, passou por revitalização completa e voltou a abrir as portas ao público com diversas atividades culturais e ambientais.
A cerimônia contou com a presença do prefeito Heliomar Franco, que destacou a importância simbólica da entrega.
“Estamos reconstruindo a história de São Leopoldo. O Museu é uma ferramenta fundamental de educação ambiental e de valorização da cidade”, afirmou.
A secretária do Meio Ambiente, Cláudia Costa, reforçou o papel do espaço na reflexão sobre a relação entre cidade e natureza.
"A reabertura do Museu é prova da nossa força e do compromisso comunitário com o passado e o futuro”, disse.
Durante o evento, houve apresentação da banda marcial da Escola Municipal Castro Alves, exibição de canoagem no Rio dos Sinos, feira de adoção de animais promovida pela Sempa e distribuição de mudas pelo Viveiro Municipal.
O Museu do Rio dos Sinos ocupa um prédio histórico de 1863, antiga sede do Cais do Porto e pertencente à família Blauth. O espaço foi restaurado e inaugurado como museu em 2012 e agora retoma seu papel como ponto de referência da memória ambiental e histórica da cidade.
Da redação do www.startcomunicacaosl.com.br /FONTE: SCOM/PMSL































Comentários