SÃO LEOPOLDO: Museu Visconde promove ações para os 201 anos da Imigração Alemã no Brasil
- Start Comunicação

- 16 de jun.
- 1 min de leitura

Julho é sempre um mês especial para São Leopoldo: a cidade celebra o título de Berço da Imigração Alemã no Brasil. E o Museu Histórico Visconde de São Leopoldo, o espaço que cuida do acervo dos imigrantes, também terá uma programação especial.
No dia 1º de julho, o Museu é o anfitrião da Terça da Integração, reunião-jantar promovida pela Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo.
O evento acontecerá a partir das 19h, na sede social da Associação, no bairro Jardim América. O cardápio terá pratos típicos da culinária dos imigrantes alemães, como joelho de porco e salada de batata.
E no dia 25 de julho acontece a Einwanderungsfest (Festa da Imigração). Durante todo o dia, a comunidade poderá celebrar a data ao som de bandas, música e comidas típicas, conhecer o museu e a História dos imigrantes alemães e sua importância para o desenvolvimento da sociedade gaúcha e do Brasil ao longo destes dois séculos.
O presidente do Museu, Cássio Tagliari, destaca a importância destes momentos por relembrarem a trajetória destes desbravadores e do legado que deixaram ao longo dos anos.
A celebração acontecerá na dependências do Museu, que está localizado na Avenida Dom João Becker, 491 - Centro, São Leopoldo.
Fonte: Assessoria de Imprensa MHVSL































Comentários