São Leopoldo: novos residentes são integrados a rede municipal de saúde
- Start Comunicação

- 11 de mar. de 2025
- 2 min de leitura

SÃO LEOPOLDO: a Secretaria Municipal da Saúde (Semsad), por meio do Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva (NUMESC), realizou a apresentação dos novos residentes que atuarão na rede municipal de saúde. O encontro foi promovido em parceria com a Unisinos e ocorreu hoje (11), no auditório do Centro de Oncologia, em São Leopoldo.
Durante o evento, os residentes conheceram o funcionamento da rede municipal e o fluxo de trabalho nas unidades de saúde da cidade. Ao todo, 15 profissionais iniciam suas atividades por meio de dois programas distintos: a Residência em Medicina de Família e Comunidade e a Residência Multiprofissional, que se divide em duas áreas de atuação: Atenção Básica e Saúde Mental.
O Prefeito Heliomar Franco recebeu o grupo e destacou a importância do trabalho deles para a cidade. “Sejam bem-vindos a São Leopoldo. Precisamos muito de vocês, precisamos muito da força de trabalho de vocês. Nossa gente que tanto sofreu ano passado está se reconstruindo e precisa de saúde de qualidade. Juntos vamos conseguir mudar para melhorar a saúde de São Leopoldo”, afirmou. A secretária da Saúde, Kelbe Gonçalves, também reforçou a relevância do trabalho em conjunto. "Esperamos que todos possam somar à nossa rede de saúde, contribuindo para um atendimento de qualidade à população. A Secretaria está de portas abertas para apoiá-los nessa caminhada e juntos seguiremos fortalecendo o cuidado com os nossos munícipes".
O diretor do Hospital Centenário, Ricardo Silveira, destacou a importância da chegada dos profissionais. "Precisamos da força de trabalho de quem está pronto para defender o Sistema Único de Saúde. 75% da nossa população depende do SUS, são essas pessoas que precisam de nós, do nosso compromisso e da nossa entrega", ressaltou.
FONTE: SCOM/PMSL

































Comentários