São Leopoldo: O Partido Liberal (PL) se move e Heliomar Franco mostra que aprendeu muito rápido o jogo político
- Start Comunicação

- 22 de jul.
- 1 min de leitura

SÃO LEOPOLDO: a política, dizem os experientes, não espera. E em São Leopoldo, quem entendeu isso com clareza foi o prefeito Heliomar Franco(PL). A impressão de que o chefe do executivo municipal não está fazendo política, da mostras que ficou para traz. Discreto, mas estrategista, Heliomar deu início a um movimento que já chama atenção no meio político municipal: a reestruturação e fortalecimento do Partido Liberal (PL), seu partido político.
Heliomar Franco, detectou rapidamente, que governar sem um partido forte é jogar sem escudo. E ciente e consciente disso, começa uma movimentação de fortalecimento do PL com articulações que vão além da formalidade. Nos bastidores, é ele quem conduz, quem define e segundo alguns, até quem determina o futuro de outras siglas na cidade.
A onda de novas filiações que se avizinha é só o começo. O plano é transformar o PL em um partido com envergadura proporcional ao peso que o prefeito quer adquirir e manter até 2028. Não é exagero afirmar que o tamanho do PL e até de outros partidos de São Leopoldo, será determinado pelas movimentações do tabuleiro político que Heliomar Franco e seus (as)articuladores fizerem nos próximos meses.
Quem reclamava ou detectava que Heliomar Franco não estava sendo um articulador político talvez tenha que rever suas opiniões. O atual prefeito leopoldense, se fardou e começa a jogar o jogo da política, sob pena se assim não fazer, ficar fragilizado politicamente. Ferramentas para se fortalecer existem, e nem uma dúvida, que estão sendo utilizadas.
Da redação do www.startcomunicacaosl.com.br / Por Bado Jacoby


































Comentários