São Leopoldo: Operação Inverno de vacinação da Secretaria de Saúde segue até o final de agosto
- Start Comunicação

- 20 de ago.
- 1 min de leitura

SÃO LEOPOLDO: com o objetivo principal de facilitar e aumentar os índices de vacinação no município e atender o público que trabalha e estuda durante o dia, a Operação Inverno da Secretaria Municipal da Saúde, segue com a campanha em horário estendido até as 21h, em três unidades básicas de saúde: Imigrante, Scharlau e Centro do Idoso (para público adulto). Conforme determinação da administração municipal, a operação vai se estender até o final do mês de agosto.
Além da sala de vacinas, a Operação Inverno também oferece os demais atendimentos da atenção básica em turno ampliado.
"Os locais foram escolhidos de forma estratégica para diminuir pressão sobre o Centro de Saúde Feitoria, Upa Zona Norte e Hospital Centenário. A população, portanto, com sintomas mais leves, deve procurar esses espaços onde não tem fila nem aglomerações. Estamos fazendo um grande esforço para ampliar o atendimento e desafogar a demanda das urgências e emergências", destacou a secretária da Saúde Kelbe Gonçalves.
Unidade móvel nas ruas
A cobertura vacinal atingiu 40% do público-alvo, composto por gestantes, idosos e crianças. Um índice bem abaixo do esperado. Por isso, a Secretaria da Saúde adotou uma série de medidas para ampliar a disponibilidade dos imunizantes. Entre as ações já realizadas estão a caravana da vacinação nos bairros e nas escolas do município, além da atuação da unidade móvel em eventos com grande circulação de pessoas.
Endereços das UBS com Operação Inverno
UBS Imigrante
Rua João Algayer, 71, Feitoria
UBS Centro do Idoso (Centro)
Av. Theodomiro Porto da Fonseca, 910, Centro
UBS Scharlau
Rua Pinto Bandeira, 68, Scharlau
FONTE: SCOM/PMSL


































Comentários