São Leopoldo: operação Tapa-Buraco será intensificada nas próximas semanas, afirma secretário de Obras
- Start Comunicação

- 18 de set.
- 2 min de leitura

SÃO LEOPOLDO: em entrevista ao repórter Bado Jacoby, o secretário de Obras e Viação de São Leopoldo, Tarzan Correa, anunciou que a operação Tapa-Buraco, iniciada nesta semana, será ampliada nos próximos dias.
Segundo o secretário, as críticas recorrentes sobre a má qualidade de alguns reparos em ruas e avenidas da cidade se devem a ações emergenciais, que muitas vezes exigiram soluções rápidas. Tarzan garantiu que, neste momento, as operações estão sendo realizadas com asfalto quente, considerado de melhor qualidade e maior durabilidade, e que o serviço está sendo executado diretamente pela secretaria, sem terceirização.
Ajustes e planejamento
Tarzan Correa, destacou que ajustes internos na pasta, aliados a dificuldades de fluxo de caixa e orçamento, atrasaram a execução dos trabalhos. Mas agora, existe uma tendência de normalidade, depois das reestruturações que foram feitas”, afirmou.
O secretário ressaltou que a operação Tapa-Buraco não é a única prioridade da pasta. Ele lembrou que a secretaria já realizou mais de 400 intervenções de manutenção em erosões fluviais pela cidade, área também de responsabilidade da SEMOV.
Estrutura antiga e desafios
Outro ponto destacado pelo secretário, é a precariedade da estrutura de saneamento e escoamento pluvial de São Leopoldo. “A rede de canos é muito antiga e precisa ser refeita aos poucos. Muitas vezes pensamos que será necessário trocar um ou dois canos, mas, na prática, é preciso dez vezes mais”, explicou, destacando que o cenário se agravou após as enchentes de 2024.
Apoio da gestão municipal
O secretário Tarzan Correa, que também é vereador eleito pelo PDT, ressaltou que sua nomeação para a pasta foi fruto de um acordo com o prefeito Heliomar Franco(PL) que, segundo ele, lhe deu plena autonomia para gerir e tem garantido todo o apoio da administração municipal.
“Existe um grande planejamento para este ano e para os próximos, com muitas obras previstas e outras já em andamento”, concluiu.
Da redação do www.startcomunicacaosl.com.br /Por Bado Jacoby


































Comentários