top of page
Buscar

São Leopoldo participa do concurso estadual da Diversidade


Na avaliação, além da beleza, são considerados critérios de militância, conhecimentos gerais dentro da temática LGBTQIA+ e ativismo. | Imagem: divulgação.

São Leopoldo será representada no Concurso Diversidade RS que elegerá a Miss, Mister, Miss Trans e Top Drag do Estado. O evento será realizado pelo Grupo Diversidade RS em Cruz Alta, município da Região Noroeste, nos dias 5 e 6 de novembro.


A Miss Diversidade Vale do Sinos, Isadora Souza, e a Miss Trans, Maria Eduarda, vão participar da escolha e da programação que inclui a 11ª Caminhada contra a Homofobia RS; o 9º Encontro Estadual LGBTQIA+ e a 15ª Festa da Diversidade RS. O concurso reúne concorrentes de todas as regiões do Estado. Na avaliação, além da beleza, são considerados critérios de militância, conhecimentos gerais dentro da temática LGBTQIA+ e ativismo.


Isadora Souza, que concorrerá ao título estadual, conta que o concurso auxilia no processo de desconstrução e fim do preconceito contra as minorias. “Acredito que participar deste concurso é uma forma de possibilitar mais amparo e representatividade para a comunidade LGBTQIA+ e minorias. Para mim, este título significa luta por um futuro melhor, para todos que estão na comunidade e tantos outros que ainda irão chegar”, projetou.


Para a Miss Trans São Leopoldo, Maria Eduarda Souza, estar representando a cidade é um momento único. “Estar representando a cidade que me acolheu desde os meus 17 anos, é uma emoção muito grande. Sou muito grata por ter chegado até aqui, pelooio da cidade e da Lolita que me apoiou desde sempre”, destacou.


“Este concurso no âmbito estadual é muito importante para nós da comunidade LGBTQIA+, pois visa muito a militância deste público e nos dá muita visibilidade. Além disso, podemos levar o nome de São Leopoldo para outros lugares, tanto no Estado como no Brasil”, avalia a organizadora do Concurso Diversidade Vale do Sinos há 17 anos, Lolita Boom boom.


O diretor de políticas setoriais da Secretaria de Direitos Humanos de São Leopoldo (SEDHU), Daniel Passaglia, acompanhou o evento junto à Corte da Diversidade.


Entrega do título


A atual Miss Trans Diversidade Rio Grande do Sul, Isabella Rodrigues, 30 anos, conquistou o título em 2019 representando São Leopoldo na categoria Miss Trans. Neste ano, Isabella será a responsável por coroar e entregar o título para a nova Miss Trans Diversidade RS.


Em um relato emocionante, ela conta sobre a importância de ter conquistado o título: “O título de Miss representa a realização de um sonho, quando ganhei o concurso, em 2019, meu foco não era só vencer, mas me divertir, e caso eu ganhasse seria uma consequência de todo meu esforço. É muito gratificante poder ser uma referência para outras mulheres trans e travestis, poder ser uma voz ativa na sociedade”, pontuou a Miss Isabella.


Sobre a corte Diversidade Vale do Sinos


A Top Drag, Kloe Savion, e o Mister, Jonathan Meneses, também fazem parte da corte Diversidade Vale dos Sinos eleita no dia 25 de setembro na 17ª edição do Concurso de Miss e Mister Diversidade Vale do Sinos promovido pela Lolita Boom Boom. O evento foi realizado no Teatro Municipal com apoio das secretarias municipais de Cultura e Relações Internacionais (Secult) e de Direitos Humanos (SEDHU).


Fonte: PMSL

0 comentário
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page