top of page

São Leopoldo: Polícia Civil e Prefeito Municipal se manifestam sobre incidente envolvendo policial civil e Guarda Municipal

Delegado Carlos Wendt, diretor do Denarc e Heliomar Franco, prefeito de São Leopoldo
Delegado Carlos Wendt, diretor do Denarc e Heliomar Franco, prefeito de São Leopoldo

SÃO LEOPOLDO: o incidente ocorrido na noite desta quinta-feira (13), envolvendo um inspetor da polícia civil e um guarda municipal, causou um grande tumulto. Apesar do sucesso da operação do DENARC, que prendeu traficantes e grande quantidade de drogas, o fato do disparo de um tiro por um guarda municipal que acabou atingindo um policial e também um dos traficantes presos, foi o fato "maior" da ação desencadeada pelo DENARC.


O DENARC se manifestou na manhã desta sexta-feira (14) por meio do diretor do Denarc, delegado Carlos Wendt, declarando, que uma equipe do Denarc estava fazendo operação com prisões em flagrante e com apreensão de armamentos e drogas, quando ocorreu o incidente com o agente municipal, que disparou de forma inesperada que acabou atingindo um inspetor de polícia e um dos traficantes presos.


Carlos Wendt, que declarou que a operação foi planejada com todos os cuidados adequados para a segurança de todos os envolvidos. O diretor do DENARC, lamenta o ocorrido mas acredita que tenha sido um mal-entendido infeliz causado pela precipitação do agente municipal de segurança.


Já o prefeito de São Leopoldo, também se manifestou lamentando o ocorrido na noite desta quinta-feira, garantindo que todos os fatos serão apurados da maneira mais adequada possível. Heliomar Franco, que é delegado de polícia aposentado, reitera que todo o apoio será dado para o policial civil ferido e também para o guarda municipal e que como policial, entende que a operação do DENARC cumpriu todos os requisitos necessários e que o infortúnio decorrente da operação, foi algo lamentável mas possível de acontecer. O prefeito também informou que um processo administrativo será instaurado para as devidas apurações do fato.


O prefeito também declarou que a Guarda Municipal está e continuará sendo preparada para ocupar seu papel na segurança pública e todos os cuidados serão tomados para que esse papel tão importante, seja o mais adequado e positivo para o conjunto da população leopoldense. Heliomar Franco, afirma que o processo de reestruturação da segurança pública municipal e as parcerias com as outras forças de segurança, vão transformar São Leopoldo na cidade mais segura do estado.


Da redação do www.startcomunicacaosl.com.br/ Por Bado Jacoby

Comentários


1230x1020-START-Me-Leva-Pra-Casa
Técnico em Desenvolvimento de sistemas (1)
START-BANNER-1
Anúncio_1230px-X-1020px
WhatsApp Image 2025-04-10 at 18.55.37.jpeg
bottom of page