top of page
Buscar

São Leopoldo: Prefeito Vanazzi sanciona lei do Plano Municipal de Turismo


Fotos: Thales Ferreira / Divulgação

SÃO LEOPOLDO: nesta quinta-feira, 24 de junho, o prefeito Ary Vanazzi sancionou, em live transmitida pela Rádio Prefeitura, a lei 9.353/2021, que instituiu o Plano Municipal de Turismo.


A lei servirá como instrumento de planejamento, a fim de definir ações, projetos e estratégias para desenvolver o turismo em São Leopoldo, relacionando ao setor econômico e colaborando na geração de empregos e renda. O plano foi elaborado em parceria entre a Prefeitura com a Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (Amvas) e Sebrae. Além disso, contou com apoio do Sicredi e das entidades da sociedade civil de São Leopoldo.


Estiveram presentes, o secretário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), Juliano Maciel, a diretora de Turismo, Lilia Motta, o gerente regional do Sebrae, Marco Aurélio Copetti, a coordenadora do Vale Germânico, Mara Alexandra de Souza e o representante do Sicredi, Jonas André Frielink.


O prefeito Ary Vanazzi salientou a importância da criação do plano de turismo. “Este plano de turismo vem sendo pensado por nós há muito tempo, e que agora, se aplicará de fato. O turismo é um grande elemento do ponto de vista econômico, de geração de empregos, manutenção de renda, de articulação social, e no pós pandemia nos auxiliará na retomada.”


“Um trabalho que acabou gerando uma peça final importante, que se tornou um instrumento para pensarmos uma política de turismo nos próximos anos em São Leopoldo e que estará conectado com tudo o que viemos pensando na região. E agora, se torna um objeto de política perene para os próximos anos, principalmente com a comemoração do bicentenário em 2024”, destacou o secretário Juliano Maciel.


A partir de hoje, o Plano Municipal de Turismo passa a valer em São Leopoldo, e em breve trará campanhas e projetos para melhor desenvolver o turismo no município.


Também esteve presente o secretário-geral de Governo, Nelson Spolaor, além dos representantes das entidades: Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo (Acist), Associação dos Empreendimentos de Economia Solidária de São Leopoldo (Aesol), Instituto São Leopoldo 2024, Caminho das artes, Museu Histórico Visconde de São Leopoldo e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).


Redação do www.startcomunicacaosl.com.br/ Fonte: Prefeitura de São Leopoldo

0 comentário
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page