São Leopoldo: Prefeitura e Hemocentro do RS fazem ação de doação de sangue
- Start Comunicação

- 16 de ago.
- 2 min de leitura

SÃO LEOPOLDO: em uma ação conjunta realizada na manhã deste sábado(16), a Prefeitura Municipal e o Hemocentro do Estado do Rio Grande do Sul (Hemorgs) conseguiram mobilizar dezenas de pessoas que doaram 71 bolsas de sangue. Um gesto solidário como a doação de sangue pode salvar cerca de quatro vidas, neste caso com essas bolsas coletadas podem salvar cerca de 280 vidas.
A primeira doadora que compareceu ao chamamento, foi Franciele de 34 anos, que declarou que a doação é um sentimento de gratidão e que hoje foi a primeira vez que doou sangue. “Eu vi o anúncio e resolvi me inscrever, porque uma doação pode salvar 4 vidas, então é uma gratidão estar doando”
Doador há cerca de 10 anos, André Luis de 40 anos, diz que realiza a ação desde que seu avô precisou da doação e necessitou de ajuda de muitas pessoas. “Isso aqui é só felicidade, porque só quem faz esse gesto sabe o quanto é importante e quem recebe sabe mais ainda”.
O Prefeito Heliomar Franco e a Primeira Dama Simone Dutra estiveram presentes durante a coleta. “Em uma parceria com o governo do estado, trouxemos esse importante serviço para nossa cidade. E nossa população aderiu, compareceu e deu show de solidariedade, fica meu carinho e agradecimento para todos que estiveram presentes” diz Heliomar.
A secretária de Saúde Kelbe Gonçalves afirma que já estão sendo feitas as obras necessárias para ter um posto de coleta de sangue na cidade São Leopoldo. O posto vai ser localizado em uma sala no Centro Médico Capilé, na parte central da cidade. “A gente já está fazendo a reforma da sala e a compra das cadeiras específicas para a coleta de sangue. Acreditamos que vamos ter o posto até o final do ano”.
FONTE: SCOM/PMSL


































Comentários