São Leopoldo: Prefeitura renova seu Certificado de Regularidade Previdenciária
- Start Comunicação

- 29 de jul.
- 1 min de leitura

SÃO LEOPOLDO: a Prefeitura Municipal renovou o seu Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP). O documento é válido até 22 de janeiro de 2026 e comprova a ausência de pendências referentes às Contribuições Previdenciárias Patronais e dos Servidores junto ao Instituto de Aposentadorias e Pensões dos Servidores Municipais (IAPS) e aos parcelamentos até o primeiro quadrimestre de 2025.
"O certificado permite ao município obter crédito junto às instituições financeiras, receber emendas parlamentares e negociar melhores taxas em programas de refinanciamento junto à União", explicou o diretor-geral do IAPS, Luís Kroeff, sobre a importância do documento.
Conquista obtida em janeiro
No dia 27 de janeiro, o prefeito Heliomar Franco e o secretário da Fazenda, Roberto Calazans, anunciaram que São Leopoldo havia saído do "SPC das Prefeituras", forma como descreveram o fato do município estar com o CRP bloqueado. A situação estava pendente desde dezembro de 2024, devido a dívidas contraídas pela antiga gestão. Somente naquele mês, a prefeitura pagou R$19.517.451,00 em débitos atrasados desde maio de 2024.
FONTE: SCOM/PMSL


































Comentários