São Leopoldo: Projeto "Coral nas Escolas" vai beneficiar quatro escolas da rede municipal
- Start Comunicação

- 11 de jul.
- 2 min de leitura

SÃO LEPOLDO: a partir de agosto, estudantes de quatro escolas municipais, terão oficinas semanais de canto coral. As aulas fazem parte do projeto "Canto Coral nas Escolas: Inclusão e Transformação", proposto pela Presto Produções, em parceria com a Secretaria de Educação (Smed). A iniciativa irá beneficiar cerca de 120 crianças e adolescentes.
As escolas municipais contempladas foram: EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Tancredo Neves, EMEF General Mário Fonseca, EMEF João Goulart e EMEF São João Batista. Os estudantes que se interessarem serão orientados para realizar a inscrição.
"Houve muita aceitação, muitas vozes boas. No final, quando perguntava quem gostaria de participar, quase todos levantavam as mãos", compartilhou Angela Dillenburg, que fará a regência dos corais com o auxílio da pianista Sara Ramos.
As oficinas irão ocorrer no contraturno escolar e estão programadas para iniciar no dia 04 de agosto, todas as segundas e quintas-feiras, nos turnos da manhã e da tarde, nas dependências da escola e conforme horário estabelecido para cada local. Estão programadas 30 vagas por instituição, para estudantes de 8 a 12 anos. As aulas serão fixas até o final do semestre.
Capacitação para educadores
Paralelo às oficinas de coral, a Presto Produções também está oferecendo aulas de regência, técnica vocal e teoria musical para educadores da rede pública, com o objetivo de incentivar a formação de corais em suas escolas. No município de São Leopoldo, seis pessoas já estão inscritas. As aulas ocorrem na sede da Presto todas as terças-feiras, das 18h às 21h.
O projeto "Canto Coral nas Escolas: Inclusão e Transformação" conta com o apoio do Ministério da Cultura, via Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), através do Edital SEDAC 28/2024 - Cultura e Educação 2. Além de São Leopoldo, a iniciativa também irá beneficiar estudantes e professores de Novo Hamburgo, Portão, Sapucaia do Sul, Esteio, Campo Bom e Sapiranga.
Da redação do www.startcomunicacaosl.com.br / FONTE:SCOM/PMSL


































Comentários