São Leopoldo retoma vacinação para maiores de 18 anos sem comorbidades
- Start Comunicação
- 8 de set. de 2021
- 1 min de leitura

A chuva não foi empecilho para mãe e filha se imunizarem. A estudante Daniela Ávila, 19 anos, veio tomar sua primeira dose no ginásio municipal acompanhada pela mãe, Maritza Areyan, 42 anos, que aproveitou para receber a dose complementar. “Moramos no bairro Santos Dumont e viemos no mesmo veículo para melhor usar o tempo”, destacou Maritza.
Programa em família também para Evandra Maria, 49 anos, e José Luz Maria, 58, que vieram tomar a segunda dose. O momento feliz da imunização trouxe lembranças difíceis e uma mensagem de alerta. “É uma alegria muito grande poder estar aqui, pois perdemos parentes próximos para essa doença. Foram primos e tios do nosso convívio que, apesar do cuidado, não resistiram”, relatou Evandra. Os irmãos garantiram que continuarão com todos os cuidados. “A vacina é uma barreira muito importante, mas vou permanecer usando máscara e evitando aglomerações”, salientou.
A vacinação segue aberta para maiores de 18 anos sem comorbidades. A Secretaria da Saúde havia reduzido a idade para 17 anos. Mas, por conta de uma determinação do Governo do Estado, foi obrigada a retornar para a faixa dos 18 anos. O Centro de Eventos da avenida São Borja também registrou boa procura após o feriado de 7 de setembro.
Fonte: PMSL
Comments