São Leopoldo segue com vacinação para faixa dos 12 anos
- Start Comunicação
- 6 de out. de 2021
- 2 min de leitura

Nesta quarta-feira, dia 6 de outubro, a Secretaria da Saúde (Semsad) continua com a vacinação aberta para pessoas a partir dos 12 anos de idade, com ou sem comorbidades. O Centro de Eventos (avenida São Borja, 1860) e o ginásio municipal Celso Morbach (avenida Dom João Becker) atendem das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h.
Para receber a primeira dose é necessário comparecer aos locais de vacinação com documento com foto, CPF e Cartão SUS. Em caso de menores de idade, é necessário a presença de pais ou responsáveis.
Segunda dose
Por conta da falta de repasse do Ministério da Saúde, não haverá novamente segunda dose de AstraZeneca/Fiocruz amanhã. Nos dois locais serão aplicadas as segundas doses do imunizante Pfizer e CoronaVac para a conclusão do esquema vacinal.
- Pfizer para quem realizou a primeira até o dia 27 de julho;
- Coronavac/Butantan para quem completou 21 dias de intervalo da primeira dose.
Para a segunda dose é necessário levar cartão de vacinação e documento com foto.
Drive-thru no Ceven para dose complementar
A Semsad manterá a opção do drive-thru no Centro de Eventos apenas para indivíduos imunossuprimidos, com intervalo de 28 dias, e idosos acima de 70 nos que completaram 6 meses da última dose. Os demais devem se dirigir pelo sistema a pé ao local. Os dois grupos também têm a opção a pé no ginásio municipal. A lista de imunossuprimidos está no final da matéria. Profissionais de saúde recebem as doses no próprio local de trabalho, conforme calendário da Vigilância em Saúde.
Blitz nas escolas
Blitz nas Escolas estará amanhã, das 9h às 11h30 horas, na Emef Professor João Carlos Von Hohendorff, na rua Eugênio Berger, bairro Scharlau.
À tarde, das 13h30 às 16h, a equipe estará na Emef Borges de Medeiros, na rua Antônio Becker, 181, bairro Jardim América.
Imunossupressão
- Imunodeficiências primária grave
- Quimioterapia para câncer
- Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras
- Pessoas vivendo com HIV/Aids
- Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias.
- Pessoas que fazem uso dos seguintes medicamentos: Metotrexato; Leflunomida; Micofenolato de mofetila; Azatiprina; Ciclofosfamida; Ciclosporina; Tacrolimus; 6- mercaptopurina; Biológicos em geral (infliximabe, etanercept, humira,adalimumabe, tocilizumabe, Canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte,Secukinumabe, ustekinumabe); Inibidores da JAK (Tofacitinibe, baracitinibe e Upadacitinibe).
- Pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise)
- Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).
Fonte: PMSL
コメント