São Leopoldo: sessão solene na Câmara dos Vereadores celebra 50 anos do Parque do Trabalhador
- Start Comunicação
- há 2 horas
- 1 min de leitura

SÃO LEOPOLDO: o plenário da Câmara Municipal foi palco de uma linda e justa homenagem aos 50 anos do Parque do Trabalhador. A sessão solene aconteceu nesta segunda-feira (01/09). A iniciativa, proposta pelo vereador Marcelo Pitol (PSD), reuniu moradores, empresários e lideranças que compartilharam lembranças e histórias ligadas ao espaço, em um encontro marcado pelo reconhecimento da importância do Parque para a cidade.
Em sua fala, Pitol destacou as memórias que construiu no Parque e reforçou que um de seus principais compromissos como parlamentar é transformá-lo em referência para todo o Estado. O vereador também foi lembrado pelos presentes pelo mutirão realizado no início do ano, em parceria com o Governo Municipal, que marcou o início do processo de resgate da área.
Um dos principais momentos da sessão foi o anúncio do presidente da empresa Rototech, Gilmar Rabaioli, que atendeu a um pedido do vereador Pitol e confirmou a doação de uma praça que, segundo ele, “será uma das melhores do Rio Grande do Sul, e ficará no Parque do Trabalhador”. Os equipamentos devem ser instalados nas próximas semanas.
As falas dos moradores lembraram as três fases da trajetória do Parque: a inauguração, em 1975, quando chegou a contar com restaurante e pista de boliche; o período de descaso e abandono que atravessou por décadas; e o momento atual, de resgate e revitalização. Cada relato trouxe à tona memórias afetivas, reforçando a importância do Parque como patrimônio histórico, cultural e social de São Leopoldo.
Colaboração do Jornalista Paulo Henrique Machado
Comentários