São Leopoldo: SMED divulga Nota Oficial sobre suspeita de assédio em escola da rede municipal
- Start Comunicação

- 15 de ago. de 2025
- 1 min de leitura

SÃO LEOPOLDO: uma ocorrência de suspeita de assédio sexual em uma escola da rede municipal de ensino, está seno tratada pela Secretaria de Educação, Conselho Tutelar e Ministério Público. Conforme nota da SMED, todos os cuidados estão sendo tomados para proteger e atender as possíveis vítimas das ações criminosas.
A redação da Start Comunicação, está tendo todo o cuidado de apenas informar sem se aproveitar de qualquer tipo de sensacionalismo que um caso desse tipo possa causar. Nossa preocupação é com a proteção e preservação das possíveis vítimas e principalmente que se puna o suspeito se forem confirmadas as acusações.
LEIA A NOTA DA SMED SOBRE A OCORRÊNCIA
A Secretaria Municipal de Educação de São Leopoldo (Smed) informa que, imediatamente ao tomar ciência, da suspeita de assédio em uma escola do município, tomou todas as medidas necessárias.
O suspeito, um professor, que trabalhava com contrato temporário, foi afastado imediatamente do contato com os estudantes e demitido na última segunda-feira.
O caso já foi encaminhado para o Conselho Tutelar e um relatório será entregue ao Ministério Público, nessa sexta-feira (15).
Uma psicóloga e uma assistente social do Núcleo de Enfrentamento à Violência Escolar (Neve), da Smed, já estão trabalhando com as turmas da escola. A SMED também disponibilizou apoio jurídico e psicológico às famílias.
Da redação da startcomunicacaosl.com.br / Por Bado Jacoby

































Comentários