São Leopoldo tem audiência pública para definição dos editais da Lei Paulo Gustavo na semana que vem
- Start Comunicação

- 7 de jul. de 2023
- 1 min de leitura

Uma audiência pública sobre a Lei Paulo Gustavo para a definição do Decreto Municipal que vai definir as diretrizes dos editais no município vai ser realizada na próxima segunda-feira (10. Será um momento de debater e conhecer de que forma os editais serão montados em São Leopoldo. O evento tem início às 18h, na Câmara de Vereadores.
Estão convidados para o evento, todos os artistas, técnicos, produtores culturais, gestores públicos, entidades culturais e demais pessoas interessadas.
A Prefeitura de São Leopoldo realizou uma rodada de quatro plenárias sobre a Lei Paulo Gustavo para divulgá-la e definir as diretrizes do decreto municipal que irá regular os editais de fomento para o setor cultural. O processo participativo foi conduzido pela Secretaria Municipal de Cultura e Relações Internacionais (Secult).
Está previsto o valor de R$ 1,9 milhão para o município de São Leopoldo, que contemplará a área de audiovisual e demais linguagens artísticas.
A Lei Paulo Gustavo viabiliza o maior investimento direto no setor cultural da história do país. São mais de R$ 3,8 bilhões para a execução de ações e projetos em todo o território nacional. A Lei é, também, um símbolo de resistência da classe artística, portanto, para receber a verba, é imprescindível que a pessoa física ou jurídica atue na área de cultura.
A lei foi aprovada durante a pandemia de Covid-19, que limitou severamente as atividades do setor, causando sérios prejuízos para o setor cultural. É, ainda, uma homenagem a Paulo Gustavo, artista símbolo da categoria, vitimado pela doença.
Fonte: PMSL































Comentários